Ferretti dá vida à trans Paula a partir do dia 15
O ator Fábio Ferreti vai enfrentar a partir do dia 15 deste mês nos palcos de São Paulo o desafio de interpretar uma transexual, que, para deixar a história ainda mais desafiadora, não conta com o apoio da família para viver a vida que escolheu para si. Ele é Paula, protagonista da peça francesa inédita no Brasil “Terça no Hiper” (Le Mardi à Monoprix), do dramaturgo francês Emmanuel Darley.
O espetáculo estreia no dia 15 de março, às 21h30, na Sala Experimental do Teatro Augusta, com direção de Vany Alves e texto traduzido pelo próprio ator, que dá vida no palco a uma filha trans que tem como desafio a convivência com seu pai. Após a morte da mãe e muitos anos sem contato com ele, a moça decide retomar a relação para tomar conta do pai, já um homem idoso.
“Terça no Hiper” faz o recorte em um desses dias de visita. Todos aqueles que aparecem na história são apresentados pela memória de Paula de forma narrativa, mas carregados pelo tom da fala dessas pessoas. A retomada da convivência com o pai e o reencontro com os moradores da cidade, personagens de sua história já esquecida, colocam Paula em confronto com as sombras do seu passado.
Esta é a primeira vez que Darley tem uma obra sua traduzida e montada no Brasil. Segundo Fábio, o que o fez escolher o texto foi o nó existente na relação do pai com a filha de 50 anos. “É difícil entender como ela, que é uma transexual, consegue frequentar uma cidade da qual não gosta para manter esse compromisso com o pai que sempre a rejeitou. Que afeto é esse que a mantém ligada ao pai?”
"Terça no Hiper": estreia 15 de março – sexta-feira – às 21h30
Texto: Emmanuel Darley
Tradução e interpretação: Fábio Ferretti
Direção: Vany Alves
Teatro Augusta - Sala Experimental: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César
www.teatroaugusta.com.br
Tel: (11) 3151- 4141
Temporada: de 15 de março a 28 de abril
Sexta (21h30), sábado (21 horas) e domingo (19 horas)
R$ 30 (meia R$ 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário