Os donos fazem questão de sentar para conversar com você, virarem amigos mesmo, e não deixam de te convidar para um carteado, uma bebidinha ou uma partida de um dos vários jogos de tabuleiro que ficam na sede da pousada. Maurício conta inclusive que a maioria de seus clientes é gente que já foi uma vez e faz questão de voltar, formando rapidinho um laço de amizade.
Com nove chalés e três apartamentos de casal (menores de idade não entram), a Porto X é um local discreto e calmo para quem quer curtir o ser amado, ou ir com amigos fazer um bom churrasco em uma das duas churrasqueiras do local, que conta ainda com forno, estrutura de som, academia, piscina, área de jogos (sinuca, dardos, tênis de mesa e pebolim) e quadra de areia para partidas de vôlei e de futebol.
Para se hospedar é preciso entrar em contato antes de ir. Primeiro porque a pousada prima pela discrição e não tem placa de entrada com bandeira do arco-íris, por isso é bom conversar antes com os donos para saber exatamente como chegar (é bem fácil). Segundo porque eles fazem questão de saber antecipadamente o tipo de pessoa que pretende se hospedar lá, uma forma de evitar a chegada de gente que associa homossexual com sacanagem.
Outro ponto a se esclarecer é que a Porto X oferece apenas café-da-manhã, deixando o hóspede livre para preparar seu próprio almoço ou jantar usando os mini-fogões que ficam dentro dos quartos. Por isso, quem vai para lá precisa levar os ingredientes dos pratos que pretende fazer - e soltar a imaginação na cozinha.
Outras particularidades são os dois códigos da pousada. Um deles é um apito em cada quarto que, quando usado, quer dizer que o hóspede precisa de ajuda. O outro é a luz externa do chalé apagada como forma de dizer “Não perturbe”. Cada quarto tem geladeira, o já citado mini-fogão, pia, bancada, cama de casal, ventilador de teto, banheiro e televisão a cabo (Sky).
Com diária a R$ 200, os chalés levam nomes de bichos como Tucano, Arara, Elefante, Veado (ui!), Onça, Mico Leão, Borboleta, Urso, Gato, Zebra, Tigre e até Fundo do Mar. Mas não se prenda muito ao chalé, vale a pena aproveitar a estrutura e ainda caminhar por entre as árvores frutíferas do pomar, que tem goiaba, manga e até caqui! Confira mais no nosso álbum:
Pousada Porto X: Estrada Municipal Guaxinduva, 1001 – Atibaia
Tel.: (11) 4412-4369/99901-2378/98718-6069/99411-4714
www.portox.com.br
portox@portox.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário