sexta-feira, 22 de março de 2013

Festival de cinema gay de Londres busca recuperar prestígio perdido

Começa nesta quinta-feira, 14 de março, com exibição do documentário "I Am Divine", a 27a. edição do London Lesbian and Gay Film festival, um dos festivais de cinema gay mais tradicionais do mundo.


Nos últimos anos, o Festival, que foi durante décadas o maior do gênero na Europa, sofreu severos cortes orçamentários que reduziram o número de filmes e de dias do evento, além de eliminar as facilidades para programadores de festivais de cinema gls e diretores de todo mundo, que usavam o BFI Southbank, sede do evento, como importante plataforma de lançamentos e troca de informações. O resultado foi uma drástica diminuição de visitantes.


Esse ano, o festival terá 12 dias (ainda menos que os 16 anteriores, mas mais do que os 8 das últimas edições). A programação também aumentou o número de sessões para recuperar o público e prestígio internacional.


Além do documentário sobre a diva transpunk Divine, entre os destaques estão "Interior.Leather Bar", de James Franco (que tambêm estará no 21o. MixBrasil em novembro), "How To Survive a Plage", documentário sobre Aids indicado ao Oscar, e o filipino "Bwakaw", sobre um sexagenário gay que vive em comunidade rural.


O 27th LLGFF acontece até 24 de março com sessões sempre animadas em todas as salas de cinema do BFI Southbank. Veja programação completa AQUI.


I Am Divine, documentário de Jeffrey Schwarz terá premiere européia no 27th LLGFF


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário