sábado, 9 de março de 2013

Recorde em Florianópolis: 60 mil pessoas no Pop Gay + festas e hotéis lotados

Maria Eduarda Venturini, a vencedora do Pop Gay:
multidão foi conferir


A prefeitura de Florianópolis tem motivos de sobra para comemorar: ainda que o clima tenha ficado instável durante boa parte do feriado de carnaval, a cidade bateu recorde de turistas, boa parte gay.



Os números não mentem: o Pop Gay, tradicional concurso promovido pela Prefeitura na segunda-feira de carnaval há 20 anos, concentrou 60 mil pessoas neste ano, 10 mil a mais que no ano passado, um recorde. As festas e boates gays da cidade também ficaram lotadas e os hotéis da região da Praia Mole e Barra da Lagoa, os preferidos da população LGBT, anunciaram 90% de ocupação. Outro recorde. Vale notar, ainda, que a cidade entrou de vez no circuito do turismo LGBT internacional depois que o carnaval ficou famoso nos Estados Unidos e Europa e entrou nos roteiros de sites e guias internacionais. Os efeitos já foram visíveis neste ano, com uma presença massiva de turistas vindos de outro países, em especial Canadá e Estados Unidos.


Pop Gay
A praça Tancredo Neves recebeu cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, na segunda-feira, dia 11. Apresentado por Silvetty Montilla, o concurso Pop Gay fez sua 20ª. edição e consagrou Maria Eduarda Venturini como a Beauty Queen do Carnaval 2013, desfilando como Cleópatra. A candidata Tamy Tsunami foi eleita miss Drag Queen com a fantasia Anaconda.


A cidade ganhou pela primeira vez um Guia LGBT e conta agora com quatro pousadas e hotéis gays. A Prefeitura se prepara para uma sequência de ações que pretendem manter a presença de turistas em outros momentos do ano, como no fim de semana da Parada, no réveillon e nos feriados prolongados.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário