terça-feira, 19 de março de 2013

Hollywood deixa de financiar filme por achar projeto muito gay


Filme baseado na vida de
Liberace é negado por Hollywood


Baseado no livro “Behind the Candelabra: My Life With Liberace”, de ScottThorson, o filme de Steven Soderbergh só saiu do roteiro impresso por sua própria teimosia depois que todos os estúdios americanos se recusaram a banca a produção, por considerá-la “gay demais”.

De acordo com Soderbergh, em entrevista publicada na última edição da revista norte-americana “Entertainment Weekly”, ele bateu em todas as portas das produtoras de cinema de Hollywood, mas ninguém quis apadrinhar o projeto. As justificativas que o diretor recebeu envolvem a provável dificuldade de comercializar o produto por seu tema. O filme foi feito para televisão e batizado de “Behind The Candelabra” (Por Trás do Candelabro), com recursos do próprio diretor.

No enredo estão Michael Douglas, que interpreta o pianista americano Liberace, e Matt Damon, seu namorado, Scoot Thorson. Se for fiel à vida de Liberace, que morreu em decorrência da Aids em 1987, o filme terá muito brilho. Será exposto o estilo de vida perdulário do pianista com muito sexo, romance, música, pianos, candelabros e intrigas. Thorson moveu um processo de 113 milhões de dólares contra o amante, alegando que ele tinha dedicado cinco anos de sua vida a Liberace.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário