Out Games são tipo Olimpíadas
Depois de uma assembleia geral que durou quase três horas, a cidade estadunidense de Miami Beach foi eleita na última quinta-feira, 28 de fevereiro, pela GLISA (Gay and Lesbian Sports Association) a cidade sede dos World Out Games do ano de 2017. A cidade concorria com a capital da Islândia, Reykjavyk.
Na assembleia que definiu Miami, as duas cidades concorrentes fizeram suas apresentações formais aos membros presentes na cidade de Antuérpia, Bélgica, cidade que receberá os World OutGames neste ano. Além dos presentes, representantes de organizações desportivas em todo o mundo presenciaram a reunião, que foi transmitida ao vivo online para cerca de 120 países.
No Brasil, o presidente do CDG Brasil Érico dos Santos presenciou online a assembleia e ficou emocionado com a apresentação da candidatura de Miami Beach porque, segundo ele, a cidade importou-se com a América Latina, em especial o Brasil. Isso porque a candidatura de Miami esteve fundamentada na participação das nações latinas no evento.
Com isso, candidaturas latino-americanas a sediar as próximas edições do evento, considerado as Olimpíadas gays, ficam mais próximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário