Ter aquele abdôme incrível é o sonho da maioria dos homens, mas conquistá-lo não é uma tarefa fácil e exige muita dedicação. Se para você abdominal é sinônimo de tortura ou, ainda, se falta tempo para ir à academia ou praticar exercícios físicos, a nutricionista
Cristiane Mara Cedra – do site anutricionista.com – preparou uma listinha de cinco alimentos fáceis de serem encontrados e que podem te ajudar a conquistar o abdôme dos sonhos.
Ovo: proteína de alto valor biológico, ajuda no ganho de massa muscular (quanto mais músculo temos, maior o gasto energético), proporciona bastante saciedade, tendo um ótimo resultado no controle da fome.
Linhaça: rica em ômega 3 e fibra, ajuda na saciedade e desinflama o corpo.
Peixes: proteína com quantidade adequada de gordura boa, leve e de fácil digestão.
Aveia: carboidrato de baixo índice glicêmico, proporciona saciedade e ajuda no controle do colesterol ruim.
Castanhas/nozes: gorduras boas, ajudam na saciedade e desincham o corpo.
Além destes alimentos, a nutricionista ainda recomenda a procura por alimentos que contenham Ômega 3, pois eles possuem gordura boa e ajudam a desinflamar o corpo e desinchar. Na listinha, também é possível acrescentar o chá verde, que funciona como um excelente antioxidante que ajuda aumentar o metabolismo (gasto energético); a pimenta vermelha e o gengibre, que é anti-inflamatório e acelera o metabolismo. Dra. Cristiane fecha a relação com o carboidrato integral. Por serem ricos em fibras, ajudam no controle glicêmico da refeição. Ou seja, liberam oaçúcar no sangue lentamente, o que faz o pâncreas também liberar a insulina mais lentamente refletindo em um acúmulo menor de gordura abdominal. Vale destacar que a hidratação é de extrema importância para a perda de gordura abdominal. Só evite líquidos junto às refeições.
Fique ligado! Para se ter uma alimentação saudável é necessário fazer a combinação adequada dos grupos alimentares. De uma maneira geral precisamos consumir 4 vezes ao dia os carboidratos (pão, arroz, batata, mandioca, mandioquinha, aveia, granola), 1 a 2 porções de proteína vegetal (feijão, soja, grão-de-bico, lentilha), 2 porções de proteína animal, 4 a 5 pires de vegetais (legumes e folhas) e de 3 a 5 porções de frutas. Essa seria uma ideia geral de uma alimentação saudável e muda de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário