A capital do Ceará tem praticamente 365 dias mpor ano de Verão, o que fez com que a gente fosse correndo para lá curtir os quase 40 graus. São sete clubes gays, além de bares e da ferveção toda. O povo é fofo e não se importa em parar a vida cotidiana para dar informações ao turista, gringo ou brasileiro, gay ou não. Confira a seleção de dez lugares para ir em um fim de semana na cidade.
Praia de Meireles
É onde fica a Barraca do Joca, a mais gay de todas e única assumida o bastante para hastear a bandeira do arco-íris na fachada. “A gente abre todo dia das oito até o último cliente. Ontem saíram daqui cinco da manhã”, conta o próprio Joca à JUNIOR.
Praia de Iracema
Fica logo após a Praia de Meireles e forma com ela a orla principal de Fortaleza. É lá que você vai encontrar, alem da estátua da personagem da Literatura, pencas de bons restaurantes que ficam embaixo dos hotéis de arquitetura arrojada da Avenida Beira-Mar. Na região tem ainda lan house e serviços telefônicos em geral, supermercado, táxi, agências de viagens, bancos e casas de câmbio. É por lá que circulam os meninos bonitos descamisados andando de skate ou patins (verdadeira febre) ou jogando futevôlei na praia. Uma concentração de beleza e paquera.
Centro Cultural Dragão do Mar
Com nome de líder abolicionista, reúne o que está acontecendo de mais legal na cultura do Estado – sem contar que fica no epicentro da noite gay de Fortaleza.
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema - (85) 3488-8600
Restaurante Aquarela
A Praia de Iracema é a Ipanema fortalezense e reúne ótimos restaurantes, um deles é o Aquarela. O cardápio serve frutos do mar e peixes em deliciosas receitas como o camarão à milanesa com arroz à grega e as moquecas.
Avenida Beira Mar 914 - Praia de Iracema - (85) 3219-1726
Praia do Futuro
Não é a mais recomendada para quem procura uma boa badalação porque é um pouco afastada do centro e da parte turística, mas tem as melhores ondas da orla da capital cearense. Durante a semana fi ca bem vazia e os próprios moradores dizem que é preciso tomar cuidado com assaltos. Ferve mesmo aos sábados e domingos na barraca gay Kabumba, que coloca um som o dia todo pro povo dançar na areia enquanto vende
comidinhas do mar e bebidas.
Dragon Health Club
Oferece além da sauna seca e a vapor e do bafo em si outros serviços como salão de beleza, massagens e loja de roupas. Aos sábados rolam shows de gogo boys e drags jogando o cabelão. Fica bem ao lado dos principais clubes gays da cidade.
Rua Almirante Jaceguai, 239 – centro (85) 3219-1052
Clube Unique
Inaugurou no mês de julho. Fica bem no epicentro fervidíssimo da região da Rua Almirante Jaceguai/Centro Cultural Dragão do Mar e é uma opção mais refi nada para quem quer se jogar e ver gente descolada. É o mais novo clube gay de Fortaleza além dos tradicionais Music Box, Donna Santa, Meet e Crystal. Peça a caipirinha, é bem boa.
Rua Dragão do Mar, 441 – Praia de Iracema
Teatro José de Alencar
Inaugurado ofi cialmente no dia 17 de junho de 1910, com a banda sinfônica do Batalhão de Segurança, tem projeto arquitetônico todo trabalhado no art noveau do capitão Bernardo José de Mello e jardim de ninguém menos do que do paisagista Roberto Burle-Max, feito tardiamente da construção do local, em 1974.
Praça José de Alencar, s/n - (85) 3101-2596 - 2ª a 6ª, das 8h às 17h
Donna Santa
Se você sente saudades de ver um show do grupo de axé dos anos 1990 “É o Tchan!”, ou gosta de remexer os quadris com forró, samba, funk e toda sorte mais de ritmos brasileiros super animados vai gostar da Donna Santa. Ninguém faz carão e cerveja é a bebida ofi cial. Ferve e lota muito às sextas.
Rua Dragão do Mar, 308 - centro - (85) 3219-1164
Mercado Central
Reúne todas aquelas lembrancinhas de artesanato local que você vê espalhadas pelas feirinhas ao longo da cidade, mas com a comodidade de ser em um local longe do
sol forte e com uma boa infraestrutura.
Avenida Alberto Nepomuceno, 199 – centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário