quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Brasil receberá musical Billy Elliot em agosto

A montagem inglesa do musical Billy Elliot chegará ao Brasil em agosto. É o que promete a  empresa T4F. O musical, que tem história inspirada pelo filme homônimo, é um dos maiores sucessos do mundo e está há sete anos ininterruptos em cartaz em Londres. Nos Estados Undios, o musical também faz sucesso parecido: não sia de cartaz há quatro anos. E a plateia, como sabemos, não é totalmente gay, mas é quase.


Nos anos 2000, a história de um menino de 11 anos, obrigado pelo pai a treinar boxe, que descobriu, na mesma academia, o talento pela dança emocionou o mundo e conquistou gays e héteros. Dirigido pelo britânico Stephen Daldry, o filme “Billy Elliot” recebeu indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao César. Cinco anos depois, o mesmo diretor decidiu transportar a magia do cinema para os palcos de Londres com o espetáculo “Billy Elliot – O Musical”.


Em 2008, a produção despontou na Broadway e, logo no ano seguinte, foi indicado a 15 prêmios Tony – o Oscar do teatro norte-americano – vencendo em dez categorias. De lá, o musical já passou por Sydney, Seul, Chicago e Toronto, conquistando a marca de 7,5 milhões de espectadores. Quase uma década depois da estreia, finalmente o musical chega ao Brasil, para uma curta temporada de apresentações, entre os dias 2 e 18 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo.


Além da direção de Stephen Daldry, a produção conta com composições de Lee Hall, roteirista do filme, e o astro do pop Elton John é quem assina a trilha sonora. No palco, um mega elenco formado por cerca de 45 atores e bailarinos conta a história do adolescente do interior da Inglaterra que descobriu a paixão pelo balé, rompendo com as expectativas da família e causando furor na sociedade. Em breve, a produtora Time4Fun divulgará mais informações sobre o elenco que virá ao Brasil, preços dos ingressos e pontos de venda. Vai esgotar rapidinho.


 


Musical Billy Elliot chega ao Brasil em agosto


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário