“O ambiente do UFC não admite homofobia ou discriminação”, a frase é do poderoso Dana White e foi dita ano passado. Agora, o chefão está fazendo valer seu conceito.
Matt Mitrione, um dos lutadores mais promissores do campeonato, foi suspenso pela organização por ter feito críticas e ofensas a uma lutadora transexual, a Fallon Fox.
"Ela não é ele. Ele é ele. Ele é cromossomicamente um homem. Ele teve uma mudança de gênero, não teve uma mudança de sexo. Ele ainda é um homem. Ele era um homem de 31 anos. Isso são poucos anos mais novos do que eu. Ele é um homem. Seis anos tomando drogas de desempenho, você acha que vai mudar tudo? Isso é ridículo", falou.
"Aquilo é uma mentira, doente, sociopata maluco, uma aberração nojenta. Eu quero dizer isso, porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para nós como lutadores, como um esporte, e todos nós devemos protestar contra isso", completou. Pesado, né? Pois ele levou uma bela suspensão e tem grandes chances de nunca mais voltar aos ringues.
Em nota, o UFC se disse horrorizado com as declarações do atleta e ainda ressaltou que é aliado da comunidade. Fallon Fox, de 37 anos, passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 2006 e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher.
Fallon Fox, lutadora transexual do UFC é ofendida e provoca suspensão
Nenhum comentário:
Postar um comentário